HOME
A Empresa
Produtos
Como Comprar
Fornecedores
Assistência Técnica
Eventos
Fale Conosco
Dicas de Manutenção
Perguntas/Respostas
Novidades

ENQUETE LIWA

O que você gostaria que disponibilizassemos no nosso site?

  Mais Informações
  Mais Serviços Online
  Comércio Eletrônico
  Outros

Comentários*:


* Não esqueça seu nome e email para entrarmos em contato

   

 Buscar

 Perguntas e Respostas

Aqui você encontra as respostas das perguntas mais comuns sobre nossos produtos. Se você também tem alguma dúvida sobre como usar, manutenção, garantia, etc., não hesite, mande-nos sua questão. Teremos o maior prazer em respondê-la.

1- Por que a tosquiadeira não corta?

Carlos Sebastião - Fortaleza (CE)

Todo o instrumento de precisão que possue partes móveis sofre desgaste. O desgaste irá pronunciar-se com maior severidade nos pontos de maior atrito e esforço. Por isso veja a lingüeta, a biela, a engrenagem e a dobradiça sobre a qual é montada a lâmina e certifique-se de que a lâmina não sacode ao ser acionada. Caso não consiga encontrar defeitos aparentes encaminhe para Assistência Técnica Autorizada para evitar males maiores.

 

2- Por que a lâmina da tosquiadeira, mesmo estando afiada, não corta?

Marco Aurélio - Cuiabá (MG)

O parágrafo anterior responde a esta pergunta. Entretanto, para certificar-se de que a lâmina está afiada mas não corta, compare-a com uma lâmina nova no mesmo pêlo, com a mesma máquina, na mesma situação. Se a lâmina nova corta e a afiada não, verifique a tensão da mola, a fixação de seus parafusos ou se a lâmina sacode quando acionada. Também se está corretamente lubrificada e limpa. Se nada for encontrado e o defeito persistir, encaminhe sua lâmina ao serviço autorizado informando o fato que certamente você será atendido e sua lâmina, através de instrumentos próprios, será testada e corrigida.

 

3- Por que as lâminas sacodem como se estivessem sambando na máquina?

Ana Maria - Florianópolis (SC)    

Por falta de ajuste entre o suporte (soquete) da lâmina e a dobradiça da máquina. Identifique e elimine a folga existente. Reaperte os parafusos da dobradiça e da lâmina, assim o problema deverá estar solucionado.

 

4- Qual a periodicidade na manutenção de equipamentos?

Antônio Carlos - Santa Maria (RS)

Seria muito extenso e cansativo citar cada equipamento. Aconselhamos seguir as instruções que foram fornecidas com cada um deles. Se já não as tiver consigo pergunte e, lembre-se: a prevenção será sempre muito menos dispendiosa que o conserto ou mesmo perda total de um equipamento.
Guarde em mente: todo o equipamento que possue partes móveis, cortantes ou acionado por motor de qualquer natureza, sofre desgaste e requer assistência adequada. Por isso, na dúvida, entre em contato conosco. Se o seu problema puder ser resolvido à distância, ficaremos felizes em tê-lo servido.

 

 Tire Suas Dúvidas

    Preecha o formulário abaixo com sua dúvida.

Preencha os campos abaixo e clique em 'Enviar'.

Nome:

 

Email:

 

Cidade:

 

Sua Pergunta:

 
 

Autorizo a publicação da pergunta no portal

 

Desenvolvido por Construtiva - Powered By CIS Manager 2003-2016 Liwa Comercial LTDA.